Programa Casa Fácil

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Apucarana há mais de 30 anos auxilia na construção de residências à população de baixa renda. O programa denominado “Casa Fácil” está disponível à população Apucaranense desde 1989 e de lá para cá contribuiu pra a realização do sonho de muita gente.
O Convênio idealizado pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Apucarana conta com apoio fundamental do Município de Apucarana, responsável pelo custeio, deixando esse programa ativo nos últimos 30 anos. Essa longevidade é inédita no Paraná, mostrando a sensibilidade e interesse dos administradores públicos com esse assunto tão importante que é moradia própria.
O convênio é celebrado em tripartite contando ainda com a participação do Crea PR, que por sua vez, além de chancelar e tornar público o convênio, reduz significativamente as taxas relacionadas às ARTs de Projeto e Execução da Obra, objetivando-se uma edificação com economia e segurança, dentro das normas de regularidade exigida pelo CREA-PR, sempre sob a responsabilidade de um profissional habilitado.

Programa Casa Fácil